Rede ColaboraAPS lança primeira temporada de Webdocs sobre experiências na Atenção Primária à Saúde
Por Manoelli Santos
No dia 16 de junho, a Rede ColaboraAPS realizará o Cine Pipoca – Lançamento dos Webdocs da primeira de três temporadas da série produzidos pela rede. A atividade acontecerá das 13h às 15h, no Auditório da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), reunindo profissionais, pesquisadores e estudantes.
A iniciativa tem como objetivo divulgar experiências desenvolvidas no âmbito da Atenção Primária à Saúde, por meio de produções audiovisuais que registram práticas, estratégias e ações realizadas em diferentes territórios do país. A proposta é ampliar a visibilidade de experiências que contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e estimular a troca de conhecimentos entre profissionais e instituições.
Durante o evento, serão exibidos os episódios produzidos a partir de experiências desenvolvidas em Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Itabuna (BA) e Belo Horizonte (MG). A programação inclui momento aberto a perguntas à equipe de produção. O propósito é promover reflexões sobre o potencial das narrativas audiovisuais para fortalecer a circulação de conhecimentos e valorizar iniciativas locais das experiências produzidas no SUS.
A atividade é interna voltada para parceiros institucionais e a comunidade Fiocruz.
Serviço
Cine Pipoca – Lançamento dos Webdocs (1ª Temporada)
Data: 16 de junho de 2026
Horário: das 13h às 15h
Local: Auditório da ENSP/Fiocruz
Endereço: Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)
Realização: Rede ColaboraAPS (VDEGS/ENSP)
Cooperação SUS



