ENSP/Fiocruz alerta para tentativa de golpe com e-mails falsos em nome da Presidência
A ENSP/Fiocruz alerta a comunidade interna sobre uma tentativa de golpe envolvendo o envio de e-mails falsos em nome do presidente da Fiocruz, Mario Moreira.
As mensagens estão sendo enviadas pelo endereço officialmail08283@gmail.com, que não pertence à Fiocruz nem a qualquer canal oficial da instituição.
A Escola orienta que, ao receber mensagens supostamente enviadas pela Presidência ou por outras áreas institucionais, os destinatários verifiquem atentamente o endereço do remetente antes de abrir links, responder ao e-mail ou compartilhar informações.
Em caso de dúvida, a instituição recomenda não interagir com a mensagem e comunicar imediatamente a situação ao e-mail abuse.cogetic@fiocruz.br.
A ENSP/Fiocruz reforça a importância da atenção a tentativas de fraude e do cuidado com a segurança digital no ambiente institucional.
Seções Relacionadas:
Aviso
Aviso
Nenhum comentário para: ENSP/Fiocruz alerta para tentativa de golpe com e-mails falsos em nome da Presidência
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



