Busca do site
menu

ENSP abre vagas para especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social

ícone facebook
Publicado em:27/01/2026
Estão abertas, até 23 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social – 2026. A formação se destina aos profissionais graduados da área da Saúde, da Educação e afins que façam interface com o setor Saúde, além de membros de organizações comunitárias, gestores do SUS e das diferentes esferas do governo.


O curso será oferecido em formato híbrido (presencial para residentes no município do Rio de Janeiro e remoto para alunos que vivem em outras regiões). 

Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Plataforma SIGA LS > link Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Especialização > Unidade Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social.

São oferecidas 30 vagas, das quais uma é destinada a candidato estrangeiro. Do total, 30% são reservadas para Ações Afirmativas (cotas). 

A formação tem como objetivo desenvolver ensino para reflexão sobre conceitos e práticas de promoção da saúde; criar capacidades de articular e mobilizar conhecimentos, incluindo o diálogo com outros saberes, ciências e políticas; e formar trabalhadores da Saúde e de áreas correlatas sob novas perspectivas de ação, incluindo empowerment da comunidade, focando na equidade, na ética e nos direitos à saúde. 



Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: ENSP abre vagas para especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social