‘Cuidar da vida em tempos de violência armada’: seminário promove diálogo sobre saúde, territórios e produção de conhecimento
O encontro propõe uma reflexão coletiva sobre os impactos da violência armada na saúde e na vida cotidiana dos territórios, destacando perspectivas de pesquisa, práticas de cuidado e desafios na produção de políticas públicas. O seminário reúne pesquisadoras e profissionais com atuação direta em populações e territórios afetados por conflitos armados.
Palestrantes:
Fernanda Mendes Lages Ribeiro - Programa Institucional de Articulação Intersetorial Violência e Saúde (PIVS/Fiocruz) e Claves/ENSP/Fiocruz.
'Impactos da violência armada na saúde'
O Programa Institucional de Articulação Intersetorial Violência e Saúde (PIVS) foi criado em 2017, por meio de portaria da Presidência da Fiocruz. Coordenado pelo Departamento de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP), o programa atua por meio de um Grupo de Trabalho que reúne representantes de diversas unidades da Fundação, orientado por um plano de trabalho debatido e aprovado anualmente.
Ana Carolina Brandão - Mestrado em Saúde Pública/ENSP/Fiocruz
'Violência armada e juventude de favela no Rio de Janeiro'
Dejany Ferreira - Cooperação Social da Presidência/Fiocruz e RAAVE
'Atendimento psicossocial em contextos de emergência de violência'
Mediação:
Patrícia Evangelista -
'Tecnociência Solidária com Favelas/ENSP/Fiocruz'.
O seminário reforça o compromisso da ENSP/Fiocruz com a produção de conhecimento público, crítico e socialmente comprometido, especialmente em um cenário em que a violência armada atravessa a vida de milhões de brasileiras e brasileiros, impactando a saúde, a dignidade e os direitos humanos.
Transmissão
Nenhum comentário para: ‘Cuidar da vida em tempos de violência armada’: seminário promove diálogo sobre saúde, territórios e produção de conhecimento
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



