ENSP receberá mais cinco servidores
Danielle Monteiro
Em reunião extraordinária do CD ENSP na última quinta-feira (9/10), o diretor Marco Menezes frisou que a Escola está fortemente engajada no movimento pela nomeação de todos os aprovados no concurso. Em agosto, a Fiocruz entregou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, duas cartas em defesa da convocação de todos os aprovados.
Menezes também ressaltou a importância da intensificação do debate em torno da gestão do trabalho e carreiras na instituição, com base em um olhar coletivo e voltado ao trabalho integrado em rede. O diretor instigou os departamentos e centros a intensificarem a discussão sobre o reposicionamento da Fiocruz enquanto instituição estratégica de Estado para a Saúde nos debates da campanha eleitoral das chefias para o biênio 2025-2027. O assunto é tema central do X Congresso Interno e tem sido debatido com frequência nas reuniões do CD ENSP.
Das três vagas para o cargo Pesquisador designadas à ENSP, uma foi destinada para o Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs), seguindo a determinação da Fiocruz para o preenchimento das vagas reservadas para pessoas com deficiência. Por deliberação do CD ENSP, as outras duas vagas foram para o Departamento de Endemias Samuel Pessoa (DENSP) e para o Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (DAPS). O CD também decidiu duas vagas para o cargo de Tecnologista, sendo uma para a Coordenação de Comunicação Institucional e outra para o Centro de Referência Professor Hélio Fraga.
Seções Relacionadas:
Direção Comunica
Direção Comunica
Nenhum comentário para: ENSP receberá mais cinco servidores
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



