Busca do site
menu

Inscrições para a segunda turma do Programa VigiFronteiras-Brasil/Fiocruz terminam em 19 de setembro

ícone facebook
Publicado em:12/09/2025
Pós-graduação é gratuita e voltada para profissionais e gestores que atuam na área de vigilância em saúde em regiões de fronteiras do Brasil com os demais países da América do Sul

Profissionais brasileiros e estrangeiros que atuam na área de vigilância em saúde em regiões de fronteira têm até o dia 19 de setembro para se inscrever no processo seletivo da segunda turma do Programa VigiFronteiras-Brasil, promovido pela Fiocruz) em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (SVSA/MS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A iniciativa oferece 75 vagas gratuitas em cursos de mestrado e doutorado acadêmico e profissional, com início previsto para janeiro de 2026.
 
O programa é voltado para trabalhadores da saúde que atuam na gestão, assistência e avaliação de serviços de vigilância em saúde, com ênfase no enfrentamento de doenças transmissíveis. Além das fronteiras brasileiras, o processo seletivo está aberto também a candidatos de países vizinhos, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e a Guiana Francesa.