Protagonismo estudantil marca último dia de comemoração dos 71 anos da ENSP/Fiocruz
*Por Isabelle Ferreira
O diretor da ENSP, Marco Menezes, destacou a importância da participação estudantil no fortalecimento da instituição. “O afeto é uma das nossas marcas. Mesmo havendo desafios, é necessário que essa construção, coletiva e afetiva, aconteça diariamente”, afirmou. Ele também ressaltou a relevância do debate sobre Soberania Nacional e a Democracia, tema que guiou a semana comemorativa, e sua conexão com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola. “Falar sobre soberania nacional e democracia é reforçar a necessidade de avançar no diálogo com a sociedade e na construção coletiva. O evento ‘Vozes da ENSP’ contribui com a aplicação do PPP de forma mais ampla, inclusiva e participativa”, explicou.
Menezes parabenizou os formandos, reconhecendo a importância de suas trajetórias. Para ele, as formações profissionais representam apenas o início de uma caminhada que seguirá comprometida com a defesa de um SUS mais equânime e diverso.
A comemoração contou ainda com bolo em homenagem aos novos titulados, apresentação do grupo Pastoras do Aquilah e coquetel de confraternização na tenda da portaria principal. A programação incluiu também a Feira Preta e o projeto Livro em Movimento, ampliando os espaços de cultura e convivência no campus.
*Estagiária sob supervisão da equipe de jornalismo do Informe ENSP
Seções Relacionadas:
71 anos ENSP
71 anos ENSP
Nenhum comentário para: Protagonismo estudantil marca último dia de comemoração dos 71 anos da ENSP/Fiocruz
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



