Exposição itinerante resgata a memória da publicidade na prevenção da tuberculose no Brasil
Estigmatizada e silenciosa, a tuberculose ainda é uma realidade entre a população brasileira, especialmente entre os grupos socialmente mais vulneráveis. Com o objetivo de fortalecer ações de educação em saúde por meio de estratégias dinâmicas e acessíveis, o Serviço de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (SEPDT) do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP/Fiocruz) apresenta a exposição itinerante “Memória da Publicidade na Prevenção da Tuberculose no Brasil”.
A exposição apresenta imagens históricas de cartazes, folhetos e selos utilizados em campanhas de combate à tuberculose ao longo dos anos. Por meio desse acervo, um público diversificado tem acesso a informações relevantes sobre a história da publicidade voltada à prevenção da doença no Brasil, estimulando a reflexão e o engajamento social.
A iniciativa foi apresentada no dia 01 de agosto de 2025, durante o evento “Integração Intersetorial no Enfrentamento da Tuberculose no Estado do Rio de Janeiro”, promovido pela Gerência de Doenças Respiratórias e Tuberculose (GERT/SES-RJ), em alusão ao mês de conscientização e mobilização contra a tuberculose no estado do Rio de Janeiro.
Por ser itinerante, a exposição pode ser levada a diferentes espaços e instituições interessadas.
+ Instituições interessadas em receber a exposição, podem entrar em contato pelos e-mails: damiana.altoe@fiocruz.br e gloria.motta@fiocruz.br
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro
Fique por Dentro
Nenhum comentário para: Exposição itinerante resgata a memória da publicidade na prevenção da tuberculose no Brasil
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



