Saúde da População LGBTQIAPN+ é tema de evento do Centro de Saúde Escola da ENSP/Fiocruz
Jovem negra e travesti, Lua Aruzzo é cria do Complexo da Pedreira e moradora da Rocinha, e articuladora do Coletivo TTRANSDIVERSUS - movimento de profissionais trans da saúde pública. Enfermeira em formação pela Universidade Maurício de Nassau:
Pesquisadora no LATINAS - Grupo Feminista de Estudos em Decolonialidad's Trabalho e Cuidado (CNPq-Fiocruz); técnica de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e integrante do Comitê Técnico de Saúde da População Negra Carioca. Além disso, é terapeuta holística com atuação na promoção da saúde pelo Ensino de Filosofia Clássica, entre outras Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
O palestrante Amiel Vieira é transmasculine e intersexo. Tem Doutorado em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela UFRJ, Mestrado em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC, bacharelado em Ciências Sociais pela UNICSUL. Amiel é diretor de pesquisa de Rede Intersexo Brasil.
A mediadora será Vera Frossard. Ela é psicóloga, doutora pelo Programa de Pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS/UFRJ); pesquisadora em Promoção da Saúde e Cuidado na Atenção Primária com especial interesse no impacto da violência na saúde mental; docente e membra do colegiado do curso de especialização em Saúde Pública da ENSP; e coordenadora de campo no Projeto de Pesquisa Formação Prisma Saúde, que busca conhecer a experiência da população LGBTQIAPN+ nos serviços públicos de saúde para construir um curso de capacitação para profissionais de saúde do SUS para o cuidado integral.
Nenhum comentário para: Saúde da População LGBTQIAPN+ é tema de evento do Centro de Saúde Escola da ENSP/Fiocruz
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.