Claves/ENSP abre vaga para bolsista em bioestatística ou bioinformática em saúde pública e epigenética
O Departamento de Estudos Sobre Violência e Saúde Jorge Careli, da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), está com uma vaga disponível para bolsista de pós-doutorado. Com financiamento do Programa de Apoio ao Jovem Pesquisador Fluminense, da Faperj, o selecionado atuará no projeto "Memórias transgeracionais do trauma: estudo sobre a interação entre fatores epigenéticos, fisiológicos e de saúde mental".
As inscrições são aceitas até o dia 11 de agosto. Os interessados devem enviar para nucleo.nuves@gmail.com o currículo e uma carta de apresentação com descrição das atividades acadêmicas relevantes para o Núcleo de Estudos sobre Violência, Epigenética e Saúde.
As atividades poderão ser desenvolvidas de forma remota ou presencialmente no Claves/ENSP, no Rio de Janeiro. A bolsa tem duração de 12 meses. O projeto tem colaboração internacional com a Universidade de Konstanz, da Alemanha.
Quanto ao perfil do candidato, espera-se experiência em bioestatística ou bioinformática com foco em análise genômica ou epigenômica. Além disso, deve ter interesse em desenvolver análises que integrem dados longitudinais de saúde mental e de EWAS (epigenome-wide associtation study) com publicação de artigos.
A coordenação é das pesquisadoras do Claves Fernanda Serpeloni e Simone de Assis.
Nenhum comentário para: Claves/ENSP abre vaga para bolsista em bioestatística ou bioinformática em saúde pública e epigenética
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



