Nota de falecimento do pesquisador do Cesteh, Júlio César Carvalho Bandeira de Mello
A partir do desenvolvimento dessas atividades, em novembro de 1992, foi convidado para trabalhar na então Diretoria de Recursos Humanos (Direh) da Fiocruz, quando foi chefe da Sessão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos.
No decorrer dos anos, sentiu necessidade de buscar formação psicanalítica, mudando sua atividade institucional. Ao final de sua atuação na Direh, foi trabalhar no Instituto Fernandes Figueira (IFF) atendendo adolescentes.
No ano de 2000, psssou a trabalhar no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), ocasião em que teve a oportunidade de experimentar a aplicação dos fundamentos da psicanálise numa unidade de atenção básica com inserções, além do atendimento individual em psicologia no Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Pasi) e no Núcleo de Dependência Química (Nudeq).
A partir do ano de 2013, passou a exercer suas atividades no Ambulatório da Saúde do Trabalhador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), quando, além dos atendimentos aos trabalhadores que demandavam atenção no campo da saúde mental, foi representante do Conselho Deliberativo do Cesteh.
A Coordenação do Cesteh, representando todos os seus trabalhadores e trabalhadoras, se solidariza com a família de nosso querido amigo neste momento tão delicado e agradece por toda dedicação e serviços desse grande trabalhador.
Fonte: Cesteh/ENSP
Seções Relacionadas:
Aviso
Aviso
Nenhum comentário para: Nota de falecimento do pesquisador do Cesteh, Júlio César Carvalho Bandeira de Mello
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



