Busca do site
menu

Cine Diversidade: próxima sessão debaterá educação e identidade de gênero

ícone facebook
Publicado em:24/04/2024
A próxima sessão do Cine Diversidade já tem data! No dia 25 de abril, às 13h, haverá a exibição do filme 'A Garota Dinamarquesa', seguida de roda de conversa com a temática Educação e Identidade de Gênero. Para o debate, estarão presentes Amiel Modesto Vieira, intersexo, transmasculine, sociólogo, doutor em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, diretor de pesquisa da Intersexo Brasil e colunista da Revista Fórum; Noah Gabriel Nogueira, homem trans, estudante de pedagogia da UFRJ; e Thaylla Varggas, travesti preta, assistente de pesquisa clínica no INI (Fiocruz), Educadora em Saúde (HIV & AIDS), graduanda em Psicologia e Comunicação Institucional, coordenadora do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros do Brasil e professora e pesquisadora de travestilidades em território de favela.

O evento é voltado aos docentes da ENSP e alunos do Estágio em Docência. Os interessados em participar devem se inscrever até 24 de abril

Saiba mais sobre o Cine Diversidade:

O projeto Cine Diversidade é uma iniciativa do Programa de Formação Docente da CDEAD/ENSP, em parceria com o Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência e a ENSP, que visa promover espaços de reflexão sobre questões étnico-raciais, de gênero, deficiência, etarismo, entre outras, e sua relação com a ação docente.

A proposta é exibir filmes que abordem essas temáticas buscando fomentar, por meio da linguagem cinematográfica, a reflexão, o fortalecimento da empatia e a valorização da diversidade. Junto à exibição de filmes, serão realizadas atividades que promovem o diálogo e a troca de experiências entre os docentes, em diferentes formatos: mesas redondas, palestras, leitura de poesias e dinâmicas.



Descrição: peça de divulgação com imagens decorativas que remetem à ideia de cinema com as informações.




Nenhum comentário para: Cine Diversidade: próxima sessão debaterá educação e identidade de gênero