Busca do site
menu

Alunos de Iniciação Científica de Manguinhos apresentam resultados de projetos

ícone facebook
Publicado em:28/03/2024
No dia 11/4, será realizada a Reunião Anual de Iniciação Científica, com as apresentações dos projetos de Iniciação Científica (IC) dos alunos de Manguinhos. O encontro ocorrerá das 9h às 15h30, no Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves), na sala 700 do campus Maré (Expansão). Desenvolvidos durante 2023, os projetos receberam fomento de um edital piloto, apoiado pela Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB) e protagonizado pela ENSP. As bolsas serão renovadas por mais um ano. 


A abertura do evento contará com a presença da coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Fiocruz, Maria de Fátima Diniz Baptista; a vice-diretora de Pesquisa e Inovação da ENSP, Luciana Dias de Lima; e a coordenadora do Programa de Iniciação Científica da ENSP, Patrícia Constantino. As apresentações tratarão de tecnologias digitais, impacto da pandemia na saúde docente, redes de apoio, desenvolvimento infantil, legislação migratória, paleontologia e agrotóxicos. 

Para Patrícia, o evento será um momento de celebração desse projeto tão inspirador e desafiante para alunos e orientadores. "Sigamos com a missão de formar jovens cientistas e na aposta na inclusão!".

Foto: Campus Maré | Autor: Matheus Affonso (Maré de Notícias)


Seções Relacionadas:
Pesquisa Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Alunos de Iniciação Científica de Manguinhos apresentam resultados de projetos