Busca do site
menu

Últimos dias de inscrições para curso de Tratamento de Água e Efluentes

ícone facebook
Publicado em:30/05/2023
As inscrições para o o curso de atualização em Tratamento de Água e Efluentes, na modalidade presencial, encerram em 29 de junho. São 30 vagas abertas.

Durante a atividade, o aluno vai conhecer a função e o detalhamento de cada tecnologia que pode ser utilizada no tratamento de água e esgotos, assim como os desafios na escolha e implantação dessas ferramentas. O curso também vai reforçar a importância do tratamento adequado da água, de forma a evitar a disseminação de doenças de veiculação hídrica (DRSAI), bem como do tratamento de esgotos, impedindo, assim, o impacto negativo nos recursos hídricos. Por fim, será feita uma reflexão da necessidade de implantação dessas tecnologias como uma importante ferramenta de promoção da saúde.

O procedimento de inscrição requer dois momentos: primeiro, o preenchimento do formulário eletrônico disponível na Plataforma SIGA LS e, posteriormente, o envio de toda a documentação exigida. Inscreva-se aqui.

O curso se destina a profissionais graduados em qualquer área atuantes em saneamento, especificamente nos processos de tratamento de água e esgoto; profissionais das companhias de saneamento; alunos de pós-graduação em áreas afins; e operadores de estações de tratamento, desde que tenham concluído curso de graduação.

A carga horária total é de 80 horas, com início das aulas em 01/08/2023 e término em 05/12/2023. 

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail pseletivo.ensp@fiocruz.br.



Seções Relacionadas:
Documentos da Pós-Graduação Ensino

Nenhum comentário para: Últimos dias de inscrições para curso de Tratamento de Água e Efluentes