Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso EAD em parceria com Secretaria de Saúde de Santa Catarina

ícone facebook
Publicado em:26/04/2023
A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), por meio do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh) e da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD), abriu as inscrições para novos alunos do Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador, de Qualificação Profissional em nível de Formação Continuada. Com modalidade à distância, a atividade é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina (SES-SC). São, no total, 340 vagas. O prazo de inscrições se encerra em 18 de maio.

Com a coordenação geral de Marcelo Moreno dos Reis e adjunta de Regina Dal Castel Pinheiro, o curso tem como objetivo oferecer formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador aos profissionais que atuam nas equipes de vigilância em saúde, em especial da vigilância sanitária, vinculados às secretarias municipais de saúde do Estado de Santa Catarina; da Diretoria de Vigilância Sanitária e das unidades descentralizadas de vigilância sanitária da SES-SC, e das gerências regionais de saúde das macrorregiões do estado de Santa Catarina.


A carga horária total do curso é de 140 horas, com duração de 4 meses. Desta carga horária, 110 horas serão dedicadas a atividades à distância, síncronas e/ou assíncronas, com o acompanhamento dos tutores docentes. O restante, ou seja, 30 (trinta) horas serão dedicadas a três atividades práticas, sendo duas realizadas pelos alunos e alunas em seus territórios de atuação, com orientação a distância dos tutores docentes. A última atividade será presencial com a participação dos tutores docentes. 

Perfil do candidato

a. Profissionais das secretarias municipais de saúde do Estado de Santa Catarina, com nível médio completo ou nível superior, que atuem nas equipes de vigilância sanitária, vigilância em saúde, vigilância ambiental ou vigilância em saúde do trabalhador;
b. Profissionais da Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, com nível médio completo ou nível superior e vinculados à Diretoria de Vigilância Sanitária ou às unidades descentralizadas de vigilância sanitária (Udvisas);
c. Profissionais das gerências regionais de saúde das macrorregiões do estado de Santa Catarina, com nível médio completo ou nível superior e vinculados à Vigilância em Saúde. 



Seções Relacionadas:
Educação a Distância Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso EAD em parceria com Secretaria de Saúde de Santa Catarina