Evento divulga resultados de pesquisa sobre acesso à analgesia peridural em trabalho de parto
Os resultados do estudo 'Ampliação do Acesso à Analgesia Peridural em Trabalho de Parto em Maternidades Brasileiras' serão apresentados nesta terça-feira (18/4), às 8h30, no Fórum Analgesia Peridural no Parto. O evento será realizado no auditório da Casa de Oswaldo Cruz, no Prédio do CDH/COC, no campus Manguinhos da Fiocruz. O fórum também será exibido no canal do Youtube da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz).
+ Assista aqui
A iniciativa objetiva aumentar a satisfação da parturiente em seu trabalho de parto e reduzir o desejo da cesariana por medo da dor. O piloto do projeto é realizado na Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda, na cidade do Rio de Janeiro, e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza.
No ano passado, profissionais destas maternidades (coordenações da Obstetrícia, Anestesia e Enfermagem Obstétrica) visitaram os serviços franceses da Maternidade Jeanne de Flandre, em Lille, em parceria com Dr Damien Subtil e da Maternidade Regional do Centro Hospitalar Universitário de Angers, com apoio de Dr Phillipe Decamps. Desde então, as equipes brasileiras vem desenvolvendo um projeto em conjunto nas respectivas instituições. O trabalho é acompanhado por equipes francesas destas instituições, que participarão do Fórum sobre acesso a analgesia peridural em trabalho de parto e avaliarão dos resultados.
A iniciativa é coordenada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), conta com apoio do Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e é financiada pela Embaixada da França e pelo Ministério da Saúde francês.
Nenhum comentário para: Evento divulga resultados de pesquisa sobre acesso à analgesia peridural em trabalho de parto
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.