Busca do site
menu

Seminário Internacional debate juventude, violência, segurança pública e saúde

ícone facebook
Publicado em:22/03/2023

No dia 28 de março será realizado o Seminário Internacional Juventude, Violência, Segurança Pública e Saúde. O seminário busca discutir estratégias de prevenção da violência e de promoção da saúde direcionadas aos jovens que moram em periferias, envolvendo lideranças comunitárias e especialistas em saúde coletiva e segurança pública. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no site do Campus Virtual Fiocruz, até 27 de março. Ao todo 30 vagas estão disponíveis. 

+ Clique aqui e saiba mais sobre o evento. 

Sob a coordenação da pesquisadora da ENSP e do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), Fatima Cecchetto e da pesquisadora da Universidade de Dundee (Escócia) Andrea Rodriguez, o Seminário Internacional conta com apoio do Programa Print/Capes Fiocruz, Professor visitante no Brasil, e debaterá estratégias de prevenção das violências direcionadas a juventudes em situação de vulnerabilidade, abordando criticamente a necessidade de melhorar a participação de jovens no desenho de intervenções que promovam a equidade em saúde e a redução das desigualdades.

De acordo com Fatima Ceccheto, a participação da Andrea Rodriguez será baseada em sua experiência na Escócia, país que tem uma das melhores políticas de assistência social e de saúde para a população sem moradia da Europa, o ‘Housing First’. "No Brasil, teremos a presença de especialistas em Segurança Pública, oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro e lideranças comunitárias, discutindo os desafios e as lições aprendidas sobre programas voltados à juventudes de periferia", explicou a antropóloga, pesquisadora colaboradora do Departamento de Estudos de Violência e Saúde (Claves/ENSP).

Confira, abaixo, a programação completa do Seminário Internacional




Nenhum comentário para: Seminário Internacional debate juventude, violência, segurança pública e saúde