Busca do site
menu

Estão abertas as inscrições para a especialização em Direitos Humanos e Saúde da ENSP

ícone facebook
Publicado em:25/01/2023
O Curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde, pós-graduação lato sensu na modalidade presencial, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), está com inscrições abertas para novos alunos. O prazo para os interessados em compor a turma de 2023 é de 23 de janeiro a 8 de março. De acordo com o edital, trata-se de “curso presencial oferecido em formato remoto podendo retornar ou não às atividades presenciais, existindo a possibilidade do formato híbrido (presencial e remoto)”.



O objetivo do curso, coordenado por Maria Helena Barros de Oliveira, é promover a construção do conhecimento no campo dos Direitos Humanos e Saúde desenvolvendo competências gerais e específicas através da compreensão dos conteúdos programáticos. Além disso, busca formar profissionais críticos capazes de atuar em face aos desafios sociais facilitando a aplicação destes conhecimentos em sua atuação profissional. O perfil do candidato deve ser o seguinte: profissionais graduados vinculados aos órgãos públicos e privados, relacionados com a área dos Direitos Humanos e da Saúde.

A especialização tem carga horária total de 560 horas, distribuídas da seguinte forma: 460 horas de aulas presenciais e cem horas para elaboração do trabalho de conclusão de curso. As aulas começam em 8 de maio, com previsão de término em 14 de novembro. O período destinado à elaboração do é de 16 de novembro a 14 de maio de 2024. 
Estão disponíveis 20 vagas, sendo 30% reservadas para Ações Afirmativas (Cotas) e 70% para Ampla Concorrência. A coordenação do curso e a ENSP se responsabilizarão pelas ferramentas que garantam a acessibilidade aos alunos.

Inscrições na Plataforma SIGA LS. Passo a passo: Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Especialização > Unidade Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Direitos Humanos e Saúde. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Estão abertas as inscrições para a especialização em Direitos Humanos e Saúde da ENSP