Busca do site
menu

Reabertas inscrições para curso de Gerenciamento e Logística de Cadeia de Suprimentos

ícone facebook
Publicado em:31/03/2023
O curso Gerenciamento e Logística da Cadeia de Suprimentos para Unidades de Saúde 2023 está com inscrições reabertas até o dia 3 de abril. A atividade é de qualificação profissional em nível de Atualização, na modalidade presencial.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais nos processos de gerenciamento da cadeia de suprimentos de insumos médico-hospitalares em unidades de saúde. A proposta é ampliar e sistematizar o conhecimento do profissional, entendendo e valorizando a importância das inter-relações entre o processo de suprimentos e logística dos insumos e as necessidades do processo produtivo da unidade onde atua. 

Com a acelerada sofisticação tecnológica das atividades de saúde nos últimos 20 anos, o gerenciamento de materiais e equipamentos médico-hospitalares passa a impor desafios cada vez mais crescentes aos gestores. A tecnologia e os materiais de saúde repercutem nos custos, na eficiência, no desempenho e nos riscos do ambiente de estabelecimentos de saúde. A realidade, no entanto, reflete uma tradição histórica de pouca atenção à gestão da cadeia de suprimentos, às políticas de incorporação e de gestão de tecnologia e ao gerenciamento e uso de materiais pela maioria das organizações de saúde, públicas ou privadas, no país. Existe significativa carência de competência técnica e de conhecimentos e saberes nas atividades de gerenciamento das operações e dos recursos das unidades de saúde que perpassa todas as atividades que compreendem a logística em unidades de saúde - desde um incipiente, ou até mesmo inexistente processo de planejamento específico para o sistema de suprimentos, até inúmeras atividades burocratizadas e morosas nas áreas de compras e de guarda e distribuição de insumos e serviços.

Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Plataforma SIGALS > Inscrição > Modalidade: Presencial > Categoria: Atualização > Unidade: Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Curso > Gerenciamento e Logística da Cadeia de Suprimentos para Unidades de Saúde

Serão oferecidas 30 vagas. O curso se destina aos profissionais de nível superior atuantes ou que venham a atuar nos processos de gerenciamento da cadeia de suprimentos de insumos em unidades de saúde.

Coordenada por Maria Infante, a atividade tem carga horária total de 64 (sessenta e quatro) horas e será ministrada semanalmente, às quartas e quintas-feiras, das 8h às 17h. As aulas serão realizadas de 5 a 27 de abril de 2023.




Nenhum comentário para: Reabertas inscrições para curso de Gerenciamento e Logística de Cadeia de Suprimentos