Busca do site
menu

Inscreva-se no curso de Oficinas Clínicas do Cuidado

ícone facebook
Publicado em:30/11/2022
Até 23 de janeiro de 2023, estão abertas as inscrições para o curso de Oficinas Clínicas do Cuidado - Narrativas e Reconstrução de Sentidos para o Trabalho em Saúde 2023, de Qualificação Profissional em nível de Atualização, fruto de parceria da ENSP com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A atividade tem como objetivo contribuir com a compreensão e (re)construção de sentidos acerca das questões ligadas à dimensão (inter)subjetiva do trabalho em Saúde e da produção do cuidado. Através do desenvolvimento de oficinas clínicas psicossociológicas, apoiadas em processos grupais e na utilização de casos como dispositivos de intervenção nos processos de trabalho em Saúde, pretende-se favorecer a discussão das experiências do cotidiano assistencial, oportunizando o reconhecimento e elaboração dos diferentes elementos que envolvem a cena clínica e influenciam, de diversas maneiras, a relação com os pacientes e os colegas, bem como o resultado terapêutico.

O curso se destina aos alunos do 2º ano do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP e outros profissionais de saúde ou áreas afins, de nível superior, que estejam atuando em funções assistenciais ou gerenciais em unidades de saúde do SUS, ou que exerçam funções de cuidado em outros serviços públicos.

Para se inscrever, clique aqui para acessar o edital no Portal de Ensino da ENSP e aqui para acessá-lo na plataforma Siga LS.



São ofertadas 44 vagas, das quais 20 são destinadas à demanda livre de profissionais de Saúde ou áreas afins, de nível superior, que estejam atuando em funções assistenciais ou gerenciais em unidades de saúde do SUS, ou que exerçam funções de cuidado em outros serviços públicos (considerados, para efeito de seleção, do grupo I); e 24 aos profissionais de saúde de nível superior que se encontram matriculados no segundo ano do curso de especialização em Estratégia de Saúde da Família em nível de Residência, da ENSP (considerados Grupo II para fins de seleção).

Coordenado por Marilene de Castilho Sá e Lilian Miranda, o curso terá carga horária total de 96 horas trabalhadas por via remota, através da plataforma digital ZOOM, e será ministrado semanalmente, às terças-feiras, das 9h às 12h  e das 14h às 17h, com início em 14/03/2023 e término em 27/6/2023.




Nenhum comentário para: Inscreva-se no curso de Oficinas Clínicas do Cuidado