Busca do site
menu

Violência obstétrica: Em novo podcast, pesquisadora fala sobre o termo, aumento de casos e como denunciar

ícone facebook
Publicado em:04/11/2022

Por Tatiane Vargas

A segunda edição do Fala ENSP!, o podcast da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, traz um bate-papo com a biomédica Tatiana Henriques sobre a violência obstétrica. O termo se refere a procedimentos compreendidos como violentos que podem ser praticados durante o trabalho de parto, no parto e no pós-parto. Tatiana é autora de um estudo recente que aponta que a violência obstétrica tem aumentado nas últimas décadas, configurando um grande desafio para a epidemiologia e a saúde pública no Brasil. 

Ouça aqui o podcast!

No segundo episódio Henriques revela dados preliminares do estudo ‘Nascer no Brasil 2’, um inquérito sobre perda fetal, parto e nascimento, que atualmente está em fase de desenvolvimento. Nesta segunda edição do ‘Nascer’, o aspecto da violência obstétrica foi ampliado. 

No terceiro e último episódio a pesquisadora aponta como mulheres e seus familiares podem denunciar casos de violência obstétrica para que os culpados sejam devidamente punidos. Ela reforça a importância de denunciar os casos de violência obstétrica. 


Seções Relacionadas:
Pesquisa Podcasts

Nenhum comentário para: Violência obstétrica: Em novo podcast, pesquisadora fala sobre o termo, aumento de casos e como denunciar