Busca do site
menu

Ceensp vai debater direitos humanos e trabalho nesta quarta-feira (10/08)

ícone facebook
Publicado em:09/08/2022
O tema do próximo Centro de Estudos Miguel Murat (Ceensp) será Direitos Humanos e Trabalho: da escravidão ao capitalismo. O evento, que será transmitido pelo canal da ENSP no Youtube, vai acontecer no dia 10 de agosto, às 14h.



O palestrante será o presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e Ministério Público do Trabalho (Ipeatra) Marcelo D`Ambroso. O Ceensp será coordenado pelo pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) Luiz Claudio Meirelles e a pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs/ENSP) Maria Helena Barros. O evento vai contar com tradução em libras.

Maria Helena adianta que o Ceensp, que terá um palestrante reconhecido nacional e internacionalmente, vai debater os desafios do trabalho atualmente, que envolvem nova regulamentação e questões trabalhistas, fazendo um recorte dos direitos humanos: "Será uma discussão muito interessante, que colocará em pauta todas as perdas dos direitos trabalhistas atualmente vivenciadas. Vivemos um grave momento de crise, desemprego e relações precarizadas de trabalho. Discutir o trabalho a partir da perspectiva dos direitos humanos é discutir a dignidade no trabalho, não podemos trabalhar e estarmos submetidos à doença profissional, acidentes no trabalho, assédios moral e sexual. O trabalho precisa ser, antes de tudo, um meio em que possamos produzir, mas em um ambiente de respeito".

Seções Relacionadas:
Centro de Estudos Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Ceensp vai debater direitos humanos e trabalho nesta quarta-feira (10/08)