Busca do site
menu

Prorrogadas inscrições para a oficina de artigos científicos do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública

ícone facebook
Publicado em:23/08/2022
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da ENSP promoverá, nos dias 19, 20 e 21 setembro, uma oficina de trabalho sobre preparo e publicação de artigos científicos dirigida aos alunos do PPGSP ativos (já qualificados) ou que defenderam a partir do ano de 2021. Interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto.  Os trabalhos ocorrerão entre 8h e 18h, com disponibilidade de almoço, coffee break e internet pelo PPGSP. A atividade será realizada no Hotel Florida, no Flamengo, Rio de Janeiro.

A oficina envolverá 3 dias consecutivos DE TRABALHO INTENSIVO, de forma que os participantes deverão se comprometer e colaborar com a sua presença e participação efetiva. Teremos dois componentes:

(1) discussão dos temas de aulas pré-gravadas sobre diversos aspectos do processo de publicação científica que o participante deverá assistir previamente e que serão disponibilizados com antecedência; e

(2) trabalho intensivo em subgrupos e/ou individualmente sobre textos de autoria dos alunos supervisionado por DOCENTES, visando aperfeiçoá-los para melhores chances de publicação em revistas científicas indexadas.

Requisitos:

1)  Poderão participar alunos do PPGSP matriculados, doutorandos e mestrandos qualificados.

2)  Alunos do PPGSP que já tenham defendido suas dissertações/teses a partir do ano de 2021.

3)  Só serão aceitos artigos relacionados ao tema da tese ou da dissertação, sendo o aluno o primeiro autor, na equivalência de 1 manuscrito por discente.

 

Inscrição/instruções:

1)  Juntamente do manuscrito, deverá ser enviada carta de apresentação pelo orientador, que deve trazer a apresentação – nomes do discente e do orientador, outros coautores, se houver, modalidade de curso (mestrado ou doutorado), área de concentração, ano de qualificação ou de conclusão. A carta servirá como folha de rosto e deve trazer uma breve descrição do artigo proposto, incluindo e-mail e telefone completo do autor/aluno.

2)   O manuscrito deverá ser inédito, não estando sob apreciação de nenhum periódico. Deve ser estruturado em forma de artigo científico, estando em fase mais avançada de elaboração possível.

3)  Os manuscritos deverão ser enviados ao e-mail proexsp@ensp.fiocruz.br até o dia 23/08/2022 às 18h. Envio de trabalhos fora do prazo e das especificações NÃO serão aceitos.

4)  Os manuscritos apresentados serão apreciados por uma comissão de professores quanto a sua viabilidade para se beneficiarem da oficina para aumentar a chance de aceite em revistas indexadas.

5)   ATENÇÃO: O trabalho submetido deve possuir no máximo 40.000 caracteres com espaço ou 5.000-7.000 palavras ou de 13 a 15 laudas (incluindo a bibliografia para todas estas alternativas). Não serão aceitas notas de pé-de-página ou no final dos artigos. Devem ser digitados e enviados em Word, fonte Times New Roman, corpo 12. As tabelas e figuras apresentadas em folhas separadas ou ao final do manuscrito, no máximo cinco.

6)     Está prevista a oferta de 30 vagas para alunos do PPGSP.

7)     Haverá uma seleção dos trabalhos a serem incluídos com divulgação do resultado até 02/09/2022.


Solicita-se a todos os participantes trazerem notebook para as atividades de trabalho.

 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Coordenação do PPGSP:

Na ENSP, pelo telefone (21) 2598-2941 ou através do e-mail: proexsp@ensp.fiocruz.br.

Saiba mais aqui sobre inscrições, requisitos e local das oficinas




Nenhum comentário para: Prorrogadas inscrições para a oficina de artigos científicos do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública