Busca do site
menu

Programa de Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP lança vídeos de divulgação científica

ícone facebook
Publicado em:24/06/2022
Nesta segunda-feira, 27 de junho, o Programa de Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP lançará os vídeos produzidos pelos docentes e discentes sobre as pesquisas desenvolvidas pelo programa. A ideia dos vídeos surgiu durante a pandemia, com o objetivo de dar transparência aos projetos desenvolvidos pelo PPG Epi, fazendo um link com a covid-19 e os temas estudados, como saúde indígena e modelagem matemática, por exemplo. O lançamento será as 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da ENSP no Youtube.



Com linguagem acessível, os vídeos destacam o Programa; o enfrentamento da pandemia de Covid-19 entre os Povos Indígenas do Brasil; os efeitos da Covid-19 - segundo o ELSA-Brasil; Modelagem Matemática; e a transmissão do novo coronavírus na comunidade de Manguinhos - Rio de Janeiro. 

Segundo Reinaldo Souza Santos, docente do Programa de Epidemiologia da ENSP, os vídeos buscam explicar de maneira clara alguns dos grandes eixos temáticos pesquisados no PPG Epi levando informação acessível e objetiva à sociedade. 

“Os vídeos produzidos pelos alunos e pesquisadores do PPG Epi são uma devolutiva para a população sobre o que vem sendo feito por todos que compõem o Programa de Epidemiologia da ENSP e também uma forma de dar transparência às ações. Convidamos a todos para participar do lançamento e a assistir os vídeos disponíveis no canal da ENSP no Youtube”.

+ Acesse a playlist “Programa de Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP”.


Sobre o programa de Epidemiologia

Possui experiência com a pesquisa e ensino na Vigilância em Saúde, em particular com foco nas doenças infecciosas como arboviroses e doenças respiratórias. Com a emergência do vírus SARS-CoV-2 no país no início de 2020, os docentes se voltaram com esforços para oferecer indicadores que auxiliassem nas respostas rápidas para decisões de saúde pública. Foi muito importante, neste sentido, a experiência com o monitoramento das Síndromes Respiratórias Agudas Graves no Infogripe (PROCC/Fiocruz), que são as hospitalizações e óbitos por doenças respiratórias, inclusive a Covid-19.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Ensino Vídeos

Nenhum comentário para: Programa de Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP lança vídeos de divulgação científica