Busca do site
menu

Inscrições para doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública encerram nesta quarta-feira (25/05)

ícone facebook
Publicado em:24/05/2022
Até 25 de maio, estão abertas as inscrições para o curso de doutorado - 2ª Entrada do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Epidemiologia em Saúde Pública. Para se inscrever, é necessário realizar um cadastro no site Acesso Fiocruz, conforme detalhado e explicado no edital

São oferecidas 16 vagas, das quais 29% são reservadas para Ações Afirmativas (Cotas) e 71% para Ampla Concorrência (AC). 

O processo de seleção para o doutorado compreende três etapas, com participação obrigatória de todos os candidatos, conforme detalhado abaixo: 
a) Etapa I - ELIMINATÓRIA: PROVA DE INGLÊS b) Etapa II - ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA: ANÁLISE DOCUMENTAL c) Etapa III - ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA: ENTREVISTA

O Programa de Pós-graduação em Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP (PPGEPI/ENSP) tem por objetivo a formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa, de magistério de ensino superior e profissionais no campo da epidemiologia e suas interfaces com a Saúde Pública. 

O curso será ofertado em formato presencial, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses. Excepcionalmente, a depender da situação epidemiológica e contexto sanitário relacionados à epidemia da Covid-19, as atividades didáticas serão realizadas na modalidade de ensino remoto emergencial. 

A atividade é voltada a brasileiros e estrangeiros com visto permanente e/ou com cidadania brasileira. Para os candidatos com graduação realizada no Brasil, exige-se diploma de graduação, reconhecido pelo MEC, que atenda às exigências da instituição de ensino. Candidatos estrangeiros, com graduação realizada no exterior, deverão apresentar diploma devidamente revalidado por universidade brasileira. Ambos os candidatos, brasileiros e estrangeiros, devem ser, preferencialmente, portadores do título de Mestre e ter produção científica consolidada e relevante a ser avaliada pela Comissão de Seleção.

Esclarecimentos sobre o acesso ao sistema e/ou preenchimento do formulário de inscrição poderão ser solicitados através do endereço eletrônico pseletivoss@ensp.fiocruz.br ou pelo Whatsapp (21) 96523-0064.

Acesse aqui o edital.



Nenhum comentário para: Inscrições para doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública encerram nesta quarta-feira (25/05)