Busca do site
menu

Trajetórias de pesquisadoras da ENSP integram livro da Editora Fiocruz

ícone facebook
Publicado em:22/02/2022
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) lançaram, no ano de 2021, a obra “Histórias para inspirar futuras cientistas”. Neste ano, o livro faz parte da programação especial de Mulheres e Meninas na Fiocruz, que vai até o dia 8 de março. 

O livre conta 13 histórias de mulheres que contribuíram de forma expressiva para a ciência brasileira. Dentre elas, duas pesquisadoras da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), a pesquisadora aposentada do Departamento de Estudos Sobre a Violência e Saúde Jorge Careli (Claves) Maria Cecília de Souza Minayo com ampla experiência em Saúde Pública, com ênfase em Saúde Coletiva, principalmente em temas sobre violência e saúde e, também, a pesquisadora Margareth Dalcolmo , uma das principais cientistas femininas atuantes na pandemia da Covid-19. 

O livro conta, também, a trajetória da então presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, da ativista Berta Lutz, dentre outras. Para acessar a obra, basta clicar aqui. 





Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Trajetórias de pesquisadoras da ENSP integram livro da Editora Fiocruz