ENSP lamenta a morte de Vitor Labre
A ENSP lamenta informar o falecimento do servidor aposentado Antonio Vitor Labre, técnico de laboratório que ingressou na Fiocruz em 1982. De acordo com nota da Asfoc-SN, no início da gestão do ex-presidente da Fiocruz Sergio Arouca, ele foi uma das lideranças dos movimentos reivindicatórios e pela democratização da Fiocruz e autonomia da Asfoc. Ele trabalhou na ENSP, no Projeto Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, onde encerrou sua carreira na Fiocruz.
Foi vice-presidente na primeira gestão eleita da Asfoc pela chapa Atuante, em 1986, e também esteve na segunda diretoria eleita. Na então Dirac, atuou em várias frentes, tendo participado da gestão entre os anos 2001 a 2005. Foi gestor do contrato da Cootram, importante iniciativa de valorização cooperativa dos trabalhadores da Dirac.Labre deixa esposa, três filhos e três netos.
Ele será cremado, em 21/02/22, às 13 horas, no Crematório São Francisco Xavier - Caju, no endereço: Rua Monsenhor Manuel Gomes,311 - Caju, Rio de Janeiro (Capela: B Premium); e o velório será a partir de 11 horas.
Aviso



