Busca do site
menu

Seminário discute segurança no registro de novos medicamentos e desafios da Farmacovigilância no Brasil

ícone facebook
Publicado em:26/05/2021
Nesta quinta-feira (27/5), o Seminário Internacional Regulação de Medicamentos e Farmacovigilância, realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Universidade de São Paulo, promoverá a conferência “A regulação sanitária de medicamentos no mundo globalizado: a segurança no registro de novos medicamentos”. A atividade, marcada para as 9h, terá como conferencista Gustavo Mendes Lima Santo, gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa. Patrícia Coelho de Soárez, do Departamento de Medicina Preventiva da USP, será a moderadora. Acesse o evento e faça a sua inscrição aqui

Na sequência, às 10h20, a mesa-redonda “Desafios da Farmacovigilância no Brasil” receberá os palestrantes, Guacira Corrêa de Matos, da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Marcelo Vogler, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa; e Rafael Santos Santana, do departamento de Farmácia da Universidade de Brasília. O evento será coordenado por Lusiele Guaraldo, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz).

Seminário Internacional Regulação de Medicamentos e Farmacovigilância

O evento foi organizado com o objetivo de debater as diferenças entre inovação tecnológica e terapêutica dos novos medicamentos, os desafios e efeitos do acesso a novos medicamentos em condições especiais, especialmente nas doenças raras e com registro acelerado, da regulação de medicamentos novos e da farmacovigilância. Acesse.



Seções Relacionadas:
ENSP Internacional

Nenhum comentário para: Seminário discute segurança no registro de novos medicamentos e desafios da Farmacovigilância no Brasil