Busca do site
menu

Retrospectiva 2020 e mensagens de fim de ano da ENSP

ícone facebook
Publicado em:23/12/2020
Covid-19. Pandemia. Distanciamento Social. Fique em casa. Vidas Negras Importam. 1000 dias, quem mandou matar Marielle e Anderson? Esses foram uns dos acontecimentos mais marcantes do ano de 2020, e a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) esteve presente com sua missão de “gerar e compartilhar conhecimentos e práticas na intenção de promover o direito à saúde e a melhoria das condições de vida da população.” Por todo o ano, a Escola se adaptou e promoveu atividades on-line para informar, cada vez mais, seus alunos e a sociedade em geral a respeito dos conhecimentos produzidos pelos seus pesquisadores.

A Coordenação de Comunicação Institucional (CCI) da ENSP reuniu os grandes fatos de 2020 e fez uma retrospectiva que marcou não só o ano da Escola, mas também do país.  



Além disso, os vice-diretores da ENSP também gravaram recados de fim de ano.

A vice-diretora de Ensino, Lúcia Dupret, agradeceu a todos os trabalhadores e alunos do Ensino pelo esforço, solidariedade diante das novas rotinas, e desejou um ano de 2021 com mais paz, esperança e saúde.


A vice-diretora de Escola de Governo em Saúde, Rosa Souza, reconheceu e agradeceu o trabalho de todos, pois, apesar deste momento desafiador de pandemia, foi possível manter o bom andamento dos processos da Escola. Além disso, Rosa desejou a todos um bom fim de ano e que 2021 seja realmente um novo ano, com mais direitos sociais, fortalecimento da cidadania e do Sistema Único de Saúde (SUS).




Já a vice-diretora de Pesquisa e Inovação, Sheila Mendonça, agradeceu a todos os membros da equipe de Pesquisa e desejou um Feliz Natal, ressaltando a importância dos cuidados e um melhor Ano Novo, na perspectiva da vacina, novos cuidados e a esperança de que tudo melhore. 




O vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão, Alex Molinaro, desejou que todos tenham cuidado, acreditem na ciência para que consigamos superar o momento que enfrentamos. O vice-diretor agradeceu também a todos que ajudaram a ENSP a passar por essa adversidade e garantiram que a Escola continuasse atuante durante a pandemia, principalmente na produção de conhecimento, na formação de quadros para o SUS e na prestação de serviços essenciais para a população. 
 



A vice-diretora de de Ambulatórios e Laboratórios, Fátima Rocha, falou sobre a dificuldade do ano de 2020, mas salientou a coragem exercida por todos os trabalhadores da Escola. Para o ano de 2021 a pesquisadora reforçou a importância da nossa perseverança no novo ano. 




"2020 foi o ano em que tudo mudou!
 
No entanto, na contramão das incertezas e angústias, fomos capazes de transpor barreiras: praticar a fraternidade e exercitar a compaixão.
Aprendemos a ser resilientes, descobrimos o valor de um abraço e a importância de uma mensagem de carinho.
 
Neste Natal, sejamos o reflexo da Paz, do Amor e da Harmonia em forma de renovação e esperança."
 





“O sol há de brilhar mais uma vez
A luz há de chegar aos corações
Do mal será queimada a semente
O amor será eterno novamente
Quero ter olhos pra ver
A maldade desaparecer...”
Juízo final, Nelson Cavaquinho e Élcio Soares

‘’Esperançar” 2021 repleto de novas e bem-vindas perspectivas para a Ciência como resposta à Saúde de todos!



São os votos da Direção da ENSP!






Seções Relacionadas:
Fique por Dentro Vídeos

Nenhum comentário para: Retrospectiva 2020 e mensagens de fim de ano da ENSP