Busca do site
menu

Dossiê Covid-19 e saúde do trabalhador é publicado pela RBSO

ícone facebook
Publicado em:23/06/2020
A Revista Brasileira de Saúde Ocupacional (RBSO) divulgou um ensaio com o dossiê Covid-19 e a saúde do trabalhador intitulado “Proteção da saúde dos trabalhadores em tempos de Covid-19 e respostas à pandemia”, cujo objetivo é elaborar e implementar um plano de respostas e prontidão estratégica contra o coronavírus.
 
O documento baseia-se no terceiro grupo de objetivos da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que designa “minimizar o impacto da epidemia sobre sistemas de saúde”, no qual se defende a inclusão do tema da proteção à saúde dos trabalhadores da Saúde. Além disso, o texto aponta que as “medidas de prevenção e controle de infecções são essenciais para evitar a disseminação da doença nos locais de trabalho”, destacando o programa de treinamento para equipes. Os princípios éticos em tempos de crise, as boas práticas e caminhos da prevenção, o papel das equipes de proteção individual, dentre outros, são temas explicados no documento. 
 
O dossiê, escrito por Ildeberto Muniz de Almeida, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Faculdade de Medicina de Botucatu, não é um trabalho baseado em tese ou dissertações e não apresenta nenhum evento científico. 
 


Nenhum comentário para: Dossiê Covid-19 e saúde do trabalhador é publicado pela RBSO