Busca do site
menu

Agrotóxicos: pesquisador da ENSP fala sobre alteração do Marco Regulatório

ícone facebook
Publicado em:07/08/2019

Agrotóxicos: pesquisador da ENSP fala sobre alteração do Marco RegulatórioO pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), Luiz Cláudio Meirelles, opinou sobre a alteração do Marco Regulatório anunciadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para ele, fazer essa harmonização internacional acaba deixando de lado as características do agricultor brasileiro. "Temos no país tecnologia de ponta, mas também há uma grande parte do setor representado pela agricultura familiar onde o produtor que vai manusear o agrotóxico tem baixa escolaridade", explicou. 

A entrevista foi concedida pelo pesquisador, que também é integrante do Grupo Temático Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), para o projeto Por Trás do Alimento, parceria da Agência Pública e Repórter Brasil que investiga uso de agrotóxicos no país.

Confira, na íntegra, a reportagem intitulada Cegueira e corrosão da pele: novas regras aumentam riscos para trabalhador rural.

*Com informações da Abrasco


Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Agrotóxicos: pesquisador da ENSP fala sobre alteração do Marco Regulatório