Busca do site
menu

Emenda destina recursos à infraestrutura de ensino da ENSP

ícone facebook
Publicado em:27/02/2019
Emenda destina recursos à infraestrutura de ensino da ENSPA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca foi contemplada com a Emenda de Apropriação de Despesa nº 14680012, de autoria do deputado Chico Alencar, que dispõe sobre a “Modernização da Infraestrutura de Ensino” da instituição. Seu objetivo é fortalecer as ações de educação da ENSP viabilizando investimentos para modernização das salas de aulas, laboratórios de informáticas, salas de videoconferências e alojamentos. A Vice-Direção de Ensino será responsável pelo planejamento e aplicação do recurso. A execução deverá ser feita neste ano de 2019.
 
A proposta de modernização vai ao encontro do planejamento da Direção da ENSP em relação às metas do Ensino. A emenda parlamentar conferida à ENSP intenciona adequar as instalações de acordo com o conceito de espaços saudáveis e sustentáveis, propiciando realizar as ações educacionais em condições modernas e mais favoráveis ao pleno desenvolvimento e aproveitamento dos estudantes.
 
“A Escola está atenta às questões estruturais. Encontramos, na Emenda, uma fonte para operacionalizar essa demanda. Para tanto, será elaborado um projeto que validaremos nos fóruns de ensino e no Conselho Deliberativo da ENSP (em que os alunos têm assento), para torná-lo o mais participativo possível”, explicou a vice-diretora de Ensino, Lúcia Dupret.
 
O texto da Emenda destaca a importância da formação profissional em saúde para o SUS. “Apoiados por essa proposta, será possível manter a instituição permanentemente sintonizada com as demandas em mudança, além de capaz de seguir fiel à sua missão, visão e valores, formando profissionais de alto nível para o Sistema Único de Saúde e de Ciência e Tecnologia do país e em cooperação internacional. A concepção dessa proposta alinha-se com as diretrizes da Política de Desenvolvimento Institucional da Fiocruz e está consonante com o planejamento estratégico da Direção da ENSP”, destaca o documento.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Emenda destina recursos à infraestrutura de ensino da ENSP