Busca do site
menu

Reforma Trabalhista: trabalhadores estão perdendo direitos com os acordos individuais

ícone facebook
Publicado em:11/10/2018
Reforma Trabalhista: trabalhadores estão perdendo direitos com os acordos individuaisA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) criou um site para divulgar notícias sobre a Reforma Trabalhista. O espaço virtual disponibiliza uma série de artigos acadêmicos, legislação, notas e orientações sobre a Lei n. 13.467/2017 – assinada em julho de 2017 e em vigor desde 11 de novembro de 2017– e as alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O site Reforma Trabalhista tem por objetivo disseminar informações a respeito dos impactos dessa reforma na proteção social, saúde e organização dos trabalhadores.
 
Após a Reforma Trabalhista, trabalhadores estão perdendo direitos por fazerem acordos individuais, sem a presença do sindicato. Em tempos temerosos, o indicado é a luta coletiva ou perderemos todas as conquistas da classe trabalhadora ao longo do tempo. Com os acordos individuais, os trabalhadores perderam o seguro-desemprego, metade do aviso prévio e metade da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 
 
Com a opção por um modelo econômico que aposta na exclusão de pessoas do trabalho e até da vida, o Brasil atinge níveis de extrema pobreza de doze anos atrás e pode voltar ao mapa da fome. Além disso, milhares de pessoas consideradas inaptas ao mercado de trabalho, como migrantes econômicos e populações tradicionais, são relegadas à própria sorte. Acesse o banner, na página principal do Portal ENSP, e leia as notícias na íntegra. 
 

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Reforma Trabalhista: trabalhadores estão perdendo direitos com os acordos individuais