Busca do site
menu

ENSP e Wellcome Trust: encontro entre instituições abre possibilidades de financiamento para pesquisas

ícone facebook
Publicado em:03/08/2017
ENSP e Wellcome Trust: encontro entre instituições abre possibilidades de financiamento para pesquisasA Assessoria de Cooperação Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) promoveu, no dia 26 de julho, um encontro entre o representante da Wellcome Trust, João Rangel de Almeida, e os pesquisadores da ENSP interessados em conhecer melhor as possibilidades de financiamento de pesquisas pela instituição internacional. Na ocasião, João Rangel apresentou de forma detalhada alguns dos principais caminhos para submissão de projetos e respondeu aos questionamentos dos pesquisadores.

Dentre os participantes da reunião, esteve presente o docente da ENSP Ricardo Ventura Santos, que teve um projeto aprovado para receber um grant (financiamento) do Wellcome Trust, na categoria Senior Investigator Award in Humanities and Social Sciences. O professor explicou brevemente sua investigação, que abordará o tema da saúde dos povos indígenas no Brasil, e como foram as etapas de avaliação do projeto submetido, que terá duração de quatro anos.

O encontro teve por objetivo contribuir para a internacionalização da ENSP, que vem buscando estreitar e ampliar laços de cooperação com instituições acadêmicas e de financiamento de outros países.

A apresentação de João Rangel de Almeida está disponível no link: http://bit.do/ENSP.

Saiba mais sobre a Wellcome Trust

A Wellcome Trust é uma instituição de caridade de pesquisa biomédica com sede em Londres, no Reino Unido. Criada em 1936, sob o legado do farmacêutico Henry Wellcome, com o propósito de financiar pesquisas que buscavam melhorar a saúde humana e animal. Seu objetivo é alcançar melhorias extraordinárias na saúde apoiando as mentes mais brilhantes, além de financiar a pesquisa biomédica e apoiar a compreensão pública da ciência.

The Trust foi descrito pelo Financial Times como o maior fornecedor de fundos não governamentais do Reino Unido para pesquisa científica e um dos maiores provedores do mundo. No campo da pesquisa médica, é o segundo maior financiador privado do mundo após a Fundação Bill & Melinda Gates.

Acesse o site da Wellcome Trust e conheça mais sobre a instituição.

Crédito fotos: Eduardo Oliveira/Radis/ENSP/Fiocruz.


Nenhum comentário para: ENSP e Wellcome Trust: encontro entre instituições abre possibilidades de financiamento para pesquisas