Busca do site
menu

ENSP recebe representante da Wellcome Trust nesta quarta-feira (26/7)

ícone facebook
Publicado em:24/07/2017

ENSP recebe representante da Wellcome Trust nesta quarta-feira (26/7)A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) receberá, nesta quarta-feira, 26 de julho, o representante da Wellcome Trust, João Rangel de Almeida. A visita, marcada para 14 horas no salão internacional da Escola, tem o intuito de estreitar a cooperação entre as instituições. Na opinião do diretor da ENSP, Hermano Castro, é uma oportunidade para apresentação de propostas de pesquisas e outras possibilidades de parceria com a instituição internacional. O encontro é voltado aos membros do Conselho Deliberativo, ao Colegiado de Pesquisa e Ensino, bem como aos demais interessados.


Saiba mais sobre a Wellcome Trust

A Wellcome Trust é uma instituição de caridade de pesquisa biomédica com sede em Londres, no Reino Unido. Criada em 1936, sob o legado do farmacêutico Henry Wellcome, com o propósito de financiar pesquisas que buscavam melhorar a saúde humana e animal. Seu objetivo é alcançar melhorias extraordinárias na saúde, apoiando as mentes mais brilhantes, além de financiar a pesquisa biomédica e apoiar a compreensão pública da ciência.

The Trust foi descrito pelo Financial Times como o maior fornecedor de fundos não governamentais do Reino Unido para pesquisa científica e um dos maiores provedores do mundo. No campo da pesquisa médica, é o segundo maior financiador privado do mundo após a Fundação Bill & Melinda Gates. 

Acesse o site da Wellcome Trust e conheça mais sobre a instituição.



Nenhum comentário para: ENSP recebe representante da Wellcome Trust nesta quarta-feira (26/7)