Busca do site
menu

Segundo dia do Ciclo de Debates abordará a Política de Saneamento no Brasil

ícone facebook
Publicado em:02/05/2016

Segundo dia do Ciclo de Debates abordará a Política de Saneamento no BrasilDando continuidade às discussões do XI Ciclo de Debates - Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família, na terça-feira, 3 de maio, será debatida a Política de saneamento no Brasil: um desafio para a saúde. O descaso sucessivo dos governos com o saneamento básico e as consequências desse fato na proliferação do Aedes aegypti e no aumento das epidemias de dengue, zika e chikungunya pautarão o debate. O encontro contará com a conferência do pesquisador da Universidade Federal da Bahia Luíz Roberto Santos Moraes e terá como debatedor Pedro Pequeno, da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro. A mesa será coordenada pelo pesquisador Jorge Valadares, da ENSP/Fiocruz. O debate acontece no auditório térreo da ENSP, a partir das 9 horas.

A 11ª edição do Ciclo de Debates – Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família acontece de 2 e 6 de maio na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Neste ano, o evento discute as consequências da atual conjuntura política do país e a possibilidade do retrocesso democrático e dos direitos dos cidadãos, bem como a formação do profissional de saúde, os desafios das políticas de saneamento e saúde mental e a expansão da ESF. Como já ocorre em anos anteriores, o Ciclo de Debates coincide com o início da 12ª turma da Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

"O Ciclo é um espaço de debates sobre as questões de saúde pública, do cenário nacional e, principalmente, uma conversa a respeito de como a ESF, como ordenadora do cuidado em saúde, se organiza frente à conjuntura do país", afirmou a coordenadora do evento e da Residência Multiprofissional, Maria Alice Pessanha.

Veja abaixo a programação dos próximos dias.
 


Segundo dia do Ciclo de Debates abordará a Política de Saneamento no Brasil

 



Nenhum comentário para: Segundo dia do Ciclo de Debates abordará a Política de Saneamento no Brasil