Busca do site
menu

Cursos de Saúde Pública e Vigilância Sanitária promovem aula inaugural dia 4 de abril

ícone facebook
Publicado em:30/03/2016

No dia 4 de abril, o curso de Especialização em Saúde Pública - o mais tradicional da ENSP - e o curso de Especialização em Vigilância Sanitária promovem em conjunto a aula inaugural Da saúde pública à saúde coletiva: desafios para a construção de um sistema de saúde público, universal e integral, a ser ministrada pela  Vice-Diretora de Ensino da ENSP, Tatiana Wargas. A atividade de abertura dos cursos será no salão internacional, às 13h30. 

Na ocasião, a partir das 9 horas, os novos alunos do curso de Especialização em Saúde Pública serão recebidos na sala 411 do prédio da ENSP, enquanto os novos alunos do curso de Especialização em Vigilância Sanitária serão acolhidos na sala 2 do salão internacional. Em seguida, às 10h30, haverá apresentação do Serviço de Gestão Acadêmica (Seca), da Biblioteca e do Serviço de Segurança da instituição.

Sobre o Curso de Especialização em Saúde Pública

O curso tem como objetivo introduzir o aluno no campo da saúde coletiva e gerar competências gerais e específicas na área da saúde pública para a sua atuação como sanitarista. Além disso, pretende ainda apresentar e refletir sobre conceitos estruturantes correspondentes às subáreas constitutivas da saúde pública; capacitar o aluno para a identificação de problemas prioritários na área da saúde, buscando soluções criativas para os mesmos; capacitar o aluno para aplicar técnicas e instrumentos adequados às características da situação de saúde e do sistema de saúde brasileiro; e capacitar o aluno para obtenção de novos conhecimentos, através da prática da investigação científica. O curso é coordenado por Gíssia Gomes Galvão e Célia Regina de Andrade.

Sobre o Curso de Especialização em Vigilância Sanitária

O curso tem como objetivo formar especialistas capazes de identificar, analisar e intervir nos problemas que se apresentam no campo da Vigilância Sanitária, considerando o contexto da Saúde Pública e a necessidade de transformação das práticas para o alcance de maior efetividade das ações. Além disso, que contribuam para o desenvolvimento de atitudes necessárias ao desempenho ético da vigilância sanitária de forma complementar, habilitando-o para atuar nos diversos níveis do sistema. Para se candidatar a uma vaga é preciso ter graduação, inserido ou não nos serviços de vigilância sanitária. 
 

Cursos de Saúde Pública e Vigilância Sanitária promovem aula inaugural dia 4 de abril

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Cursos de Saúde Pública e Vigilância Sanitária promovem aula inaugural dia 4 de abril