Busca do site
menu

Seminário discutirá os Determinantes Sociais da Saúde na América Latina

ícone facebook
Publicado em:12/11/2015
Seminário discutirá os Determinantes Sociais da Saúde na América LatinaEntre os dias 16 e 18 de novembro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), por meio do Centro de Estudos, Políticas e Informações sobre Determinantes Sociais da Saúde (Cepi-DSS), em parceria com o Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) promoverá o Seminário Internacional Determinantes Sociais da Saúde, Intersetorialidade e Equidade Social na América Latina, no auditório do Museu da Vida na Fiocruz. O evento, que pretende estimular o debate sobre diferentes perspectivas analíticas e experiências territoriais em desenvolvimento, visa contribuir para a consolidação de estratégias de cooperação regional orientadas à equidade social. 

Para tanto, o seminário internacional contará com a participação de especialistas, pesquisadores, gestores e lideranças de diversos países da América Latina e receberá também convidados da Europa e África. O evento, planejado em parceria com o Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) e parceiros nacionais e internacionais, faz parte das iniciativas de implementação do Plano de Ação sobre Saúde em Todas as Políticas para as Américas (2014-2019) da OPAS/OMS.

Haverá emissão de certificados para os seminaristas que participarem presencialmente dos três dias de evento. O seminário terá transmissão simultânea pela internet, nos três dias, através do Portal e Observatório sobre Iniquidades em Saúde. A programação completa (Português/ Español / English) também está disponível no Portal.

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional

Nenhum comentário para: Seminário discutirá os Determinantes Sociais da Saúde na América Latina