Roda de conversa reúne professores, estudantes e profissionais para debater a saúde em Manguinhos
Nesta quinta-feira (22/10), o projeto Tecendo Redes por um Planeta Terra Saudável - Polo Manguinhos realizará a roda de conversa "Como a ‘co-laboração’ pode contribuir para a emancipação da juventude, potencializando sua ‘luz’ para brilhar em Manguinhos?". A atividade, que está marcada para às 13h30, no auditório do Museu da Vida, tem o propósito de fortalecer os processos de promoção e produção social, cultural e política da saúde em Manguinhos. O evento é aberto ao público.
O objetivo do projeto Tecendo Redes é o desenvolver ações educativas a partir do diálogo entre estudantes, educadores e pesquisadores acerca da problemática socioambiental e debater como sua reflexão ocorre nos territórios socialmente vulnerabilizados, onde mora grande parte dos estudantes destas escolas. Desse modo, a roda de conversa reunirá Agentes Comunitários de Saúde das equipes de ESF da ENSP/Fiocruz, alunos do Ciep JK, professores de escolas públicas de Manguinhos, estudantes universitários da UFRJ e UERJ, além de trabalhadores de diversos setores da Fiocruz.
Serão apresentados os resultados das enquetes realizadas com os estudantes do Ciep JK e com os ACS, cujos temas foram "A ciência pode iluminar a vida no Complexo de Manguinhos?" e "Que ações/pesquisas intersetoriais podem ajudar a aproximar a realidade atual da desejada?", respectivamente.
A Roda de Conversa se insere nas atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que neste ano traz o tema Luz, Ciência e Vida. Saiba mais sobre o evento na página eletrônica do Museu da Vida.
Serviço:
Roda de Conversa "Como a 'co-laboração' pode contribuir para a emancipação da juventude, potencializando sua 'luz' para brilhar em Manguinhos?"
Data e hora: 22/10, às 13:30h
Local: Auditório do Museu da Vida
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz
Notícias da Fiocruz
Nenhum comentário para: Roda de conversa reúne professores, estudantes e profissionais para debater a saúde em Manguinhos
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.