Busca do site
menu

Movimentos Sociais: mestrado profissional discutirá educação e lutas sociais

ícone facebook
Publicado em:07/08/2015
Movimentos Sociais: mestrado profissional discutirá educação e lutas sociaisO curso de mestrado profissional em Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais convida para o seminário Saúde, Ambiente, educação e lutas sociais. A palestra será proferida pelo reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Leher e acontecerá no salão internacional da ENSP, no dia 14/8, às 9h30. O Comando de Greve definiu a aula como uma das atividades da paralisação. Ela será aberta ao público, não sendo necessário inscrição prévia. O mestrado profissonal faz parte da estratégia de implementação da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo e da Floresta (PNSIPCF), com a ativa participação dos movimentos sociais. Seu objetivo é consolidar conhecimentos acerca do método científico, da teoria crítica, bem como desenvolver investigações em torno das relações trabalho, saúde, ambiente e movimentos sociais.
 
A PNSIPCF tem como objetivo a melhoria do nível de saúde das populações do campo e da floresta, reconhecendo suas especificidades de produção, gênero, geração, raça e etnia, por meio do acesso aos serviços de saúde, da redução de riscos à saúde decorrentes dos processos de trabalho; e da melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida.
 
O curso tem foco na população do campo e da floresta, da qual fazem partem camponeses, agricultores familiares, trabalhadores rurais assalariados, temporários, assentados, acampados, comunidades de quilombos e tradicionais, populações que habitam ou usam reservas extrativistas, ribeirinhos, pessoas atingidas por barragens, entre outras.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Movimentos Sociais: mestrado profissional discutirá educação e lutas sociais