Busca do site
menu

Programa de Bioética debateu governo do corpo, sexo e vida à luz do biodireito

ícone facebook
Publicado em:29/06/2015
Programa de Bioética debateu governo do corpo, sexo e vida à luz do biodireitoPara apresentar a teoria que defende a necessidade de proteção da individualidade e da autonomia individual com a mesma eficiência com que as leis costumam proteger as propriedades em geral, os alunos do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva receberam o professor Daniel Borrillo, na ENSP. Borrillo, que é da Universidade Paris X e do Centre National de la Recherche Scientifique, fundamentou sua posição nas concepções foucaultianas. Segundo o coordenador geral do PPGBIOS e pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da ENSP, Sergio Rego, o jurista convidado defende que o Estado seja moralmente neutro, contrapondo o Estado de Direito ao Estado Moral.
 
A palestra O governo do corpo, do sexo e da vida à luz do biodireito, que contou com a presença de mais de 40 participantes, foi promovida pelo PPGBIOS e foi realizada com o auxílio do Programa de Cátedras Francesas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). 
 
O debate foi moderado pela professora da Faculdade de Direito da UERJ e do PPGBIOS Heloisa Helena Barboza. Rego comentou que a exposição da professora agradou por sua amplitude e pela exploração de pontos de vista referendados em teorias diversas. Também estiveram presentes no encontro diversos docentes do PPGBIOS bem como de outros programas da Ensp e de outras Universidades do Rio de Janeiro.
 
Programa de Bioética debateu governo do corpo, sexo e vida à luz do biodireito

* Fotos: Arquivo pessoal de Sergio Rego


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Programa de Bioética debateu governo do corpo, sexo e vida à luz do biodireito
Database Error

Ocorreu um erro de base de dados

Error Number: 1142

INSERT command denied to user 'informe_site'@'157.86.160.56' for table `informe`.`sistema_sessions_informe`

INSERT INTO `sistema_sessions_informe` (`id`, `ip_address`, `timestamp`, `data`) VALUES ('aba0thpulvqbjn078sjtllf11mrisds6', '216.73.216.213', 1781594656, '__ci_last_regenerate|i:1781594655;')

Filename: libraries/Session/drivers/Session_database_driver.php

Line Number: 238