Busca do site
menu

Núcleo Fiocruz/RJ da Comissão da Verdade será lançado no dia 29/9

ícone facebook
Publicado em:25/09/2014
Será lançado o Núcleo Fiocruz/RJ da Comissão da Verdade da Reforma Sanitária (CVRS) no dia 29 de setembro, às 9h. Na oportunidade, o tema Memória, Direitos e Reparação: Impactos legais e políticos das apurações das comissões da verdade, será debatido pelos palestrantes Nadine Borges, presidenta da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro, e  Antônio Ivo de Carvalho, pesquisador e ex-diretor da ENSP.
 
O evento é organizado pela Associação de Funcionários da Fiocruz (ASFOC-SN), Casa de Oswaldo Cruz, ENSP, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio e Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Será realizado no auditório Sérgio Arouca, localizado no Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Av. Brasil 4365 – campus Manguinhos - RJ).
 
A Comissão da Verdade da Reforma Sanitária tem por objetivo investigar as violações de direitos humanos praticados por agentes do estado (1964 – 1985) contra trabalhadores da saúde (1) de modo a compartilhar as informações e conhecimentos produzidos com outras entidades e instituições que partilhem dos mesmos objetivos e princípios e com a sociedade brasileira, em geral, de modo a contribuir para um projeto de sociedade democrática e justa. A presidente da CVRS Abrasco-Cebes, tem como presidente Anamaria Testa Tambellini,  pesquisadora aposentada da Fiocruz e da UFRJ.

Núcleo Fiocruz/RJ da Comissão da Verdade será lançado no dia 29/9

Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Núcleo Fiocruz/RJ da Comissão da Verdade será lançado no dia 29/9