Busca do site
menu

Atenção básica e desenvolvimento social: curso promove seminário

ícone facebook
Publicado em:11/08/2014
Nos dias 12 e 13 de agosto, a coordenação do Curso de Especialização em Gestão da Atenção Básica e Promoção do Desenvolvimento Social realizará duas atividades no município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os encontros têm o objetivo de discutir as propostas didático-pedagógicas do curso e identificar, junto às lideranças locais nas áreas de saúde e desenvolvimento social, temas de interesse para os trabalhos de conclusão (Projetos de Intervenção). O curso, desenvolvido no âmbito do Plano de Monitoramento Epidemiológico da Área de Influência do Comperj, é coordenado pelo pesquisador Luciano Toledo.
 
A primeira atividade será realizada com os pesquisadores da ENSP e docentes da Especialização em Gestão da Atenção Básica e Promoção do Desenvolvimento Social. Nela, os pesquisadores dos departamentos de Endemias, Administração e Planejamento e Saúde, Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e Ciências Sociais, além da Escola de Governo em Saúde da ENSP, do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ e da Universidade Federal Fluminense – que integram a iniciativa – debaterão os perfis dos candidatos, os conteúdos e propostas didático-pedagógicas dos módulos e unidades de aprendizagem.
 
No dia 13 de agosto, a segunda atividade reunirá, além dos professores, secretários municipais das regiões de influência do Comperj e as lideranças locais nas áreas de saúde e desenvolvimento social. A mesa de abertura será composta por Luciano Toledo, coordenador do Laboratório de Monitoramento Epidemiológico de Grandes Empreendimentos (LabMep/ENSP/Fiocruz); Edilson Francisco Santos, secretário municipal de Saúde de Itaboraí; e Suely Lopes, secretária municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí. Logo em seguida, as coordenadoras-executivas do curso Bianca Borges e Karen Gonçalves apresentarão a proposta final da Especialização em Gestão da Atenção Básica e Promoção do Desenvolvimento Social.
 
Saiba mais sobre o curso aqui.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Ensino

Nenhum comentário para: Atenção básica e desenvolvimento social: curso promove seminário