Busca do site
menu

ENSP oferece curso sobre impactos da violência na saúde

ícone facebook
Publicado em:11/08/2014

A ENSP, por meio do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Carelli (Claves), e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde irão selecionar alunos para o curso de aperfeiçoamento de Impactos da Violência na Saúde, na modalidade a distância. Com 540 vagas disponíveis, a capacitação tem como finalidade propiciar o desenvolvimento de competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas dos participantes em relação ao impacto da violência sobre a saúde. O objetivo é que o curso sirva como auxílio na postura frente às pessoas que vivenciam situações de violência, fomentando ainda o crescimento do poder de reflexão sobre as melhores medidas de vigilância, prevenção, atendimento das vítimas e gerenciamento de ações. As inscrições terminam no dia 15/8 e devem ser feitas pelo endereço http://inscricao.ead.fiocruz.br/311.
 

ENSP oferece curso sobre impactos da violência na saúde

O aperfeiçoamento é destinado a gestores e profissionais da saúde de nível superior que compõem a Rede Nacional de Prevenção de Violência e Promoção da Saúde (Núcleos de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde); profissionais que trabalham com promoção da saúde e cultura de paz, prevenção e vigilância das Doenças e Agravos NãoTransmissíveis (DANTs)/causas externas e/ou na notificação de violência doméstica, sexual e/ou outras violências; de áreas afins ao tema acidentes e violências; e àqueles que atuam em Políticas e Programas que tem como foco população em situação de vulnerabilidade social (crianças, adolescentes, mulher, idoso, LGBT, indígenas, quilombolas, negros e outros segmentos). A carga horária total de 240 horas será distribuída em 10 meses.

O processo seletivo será realizado por uma Comissão de Seleção formada pela Coordenação do Curso/Professores do EAD/ENSP e técnicos da Secretaria de Vigilância em Saúde e consistirá em duas etapas: verificação da documentação exigida e análise e avaliação do currículo e do memorial. A lista de candidatos selecionados será publicada no site www.ead.fiocruz.br.

 


Seções Relacionadas:
Educação a Distância Ensino

Nenhum comentário para: ENSP oferece curso sobre impactos da violência na saúde