Busca do site
menu

Aids 2014: metas de TB/HIV mais perto da retórica do que realidade

ícone facebook
Publicado em:29/07/2014

Aids 2014: metas de TB/HIV mais perto da retórica do que realidadeEmbora a tuberculose continue a ser a principal causa de morte de pessoas com HIV, as medidas orientadas para as duas doenças juntas permanecem negligenciados pelos programas de HIV, deixando a maior parte dos esforços que abordam coinfecção para os programas de TB menos financiados, deixando as barreiras ao tratamento de pé e levando a mortes evitáveis, de acordo com um relatório apresentado em Melbourne, na Austrália durante a 20ª Conferência Internacional de Aids.

Esta é a primeira vez que um estudo abrangente em vários países e doadores examinou a extensão em que essas orientações se traduziram em políticas de programação e realidades.

O relatório usa dados para mostrar que os programas de HIV têm sido "assustadoramente fracos" em sua resposta à coinfecção TB/HIV. Atividades colaborativas programáticas foram determinadas e adotadas como política mas, na prática tem sido negligenciadas. "Nós não estamos vendo as medidas adequadas para fazer o que sabemos e para criar uma resposta centrada no paciente que salva vidas", Joanne Carter of RESULTS Educational Fund, ACTION’s U.S. partner said. "As políticas são importantes, mas sem a implementação e ampliação elas não tem sentido."

A falta de integração entre os programas de TB e HIV cria barreiras ao diagnóstico e tratamento para pessoas vivendo com HIV / AIDS TB. Essas atividades são as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre abordagem do HIV e TB.

"Nós não podemos chegar ao final da AIIDS sem uma resposta de acompanhamento TB", disse o Diretor Executivo do UNAIDS Vice-Luiz Loures, acrescentando que seu avô, um médico, morreu de tuberculose. "Algo está errado aqui e temos de corrigi-lo."

O relatório inclui recomendações específicas para o Fundo Global, PEPFAR, o DFID, o Banco Mundial, os programas nacionais de HIV e programas nacionais de TB para ampliar os seus esforços para combater a dupla epidemia de TB e HIV.

Faça o download do relatório, da retórica à realidade


Leia a metodologia completa


Fonte: http://sciencespeaksblog.org/2014/07/22/aids-2014-tb-hiv-goals-closer-to-rhetoric-than-reality-report-released-here-shows/


Fonte: Observatório Tuberculose Brasil (OTB/ENSP)
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Aids 2014: metas de TB/HIV mais perto da retórica do que realidade