Busca do site
menu

Brasil é o país que mais combate o desmatamento, diz ONU

ícone facebook
Publicado em:17/06/2014
Brasil é o país que mais combate o desmatamento, diz ONUA Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o relatório Histórias de sucesso no âmbito do desmatamento informando que o Brasil é o país que mais combateu o desmatamento no mundo na última década. O documento fala sobre mudanças climáticas e emissões de gases que provocam o aquecimento global, tópicos em que o Brasil também foi considerado exemplar.
 
De acordo com o documento, "as mudanças na Amazônia brasileira na década passada e a sua contribuição para atrasar o aquecimento global não têm precedentes". Os autores do relatório disseram que, embora as mudanças estejam no padrão geral da transição florestal, a velocidade como tudo aconteceu, entre 2004 e 2009, "é impressionante".
 
O desmatamento no Brasil começou a diminuir em 1995 com a criação de áreas protegidas na Amazônia e inclusão de reservas indígenas e Unidades de Conservação (UCs) de uso sustentável. Essa estratégia ganhou ainda mais força a partir de 2002 e tornou-se em uma das principais estratégias adotadas pelo Governo Federal, administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para combater ações humanas que destruam a natureza.
 
Veja o relatório completo da ONU

Fonte: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Brasil é o país que mais combate o desmatamento, diz ONU