Busca do site
menu

ENSP sedia décimo Encontro da Rede de Escolas

ícone facebook
Publicado em:16/05/2014

ENSP sedia décimo Encontro da Rede de EscolasDe 19 a 21 de maio, acontecerá na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), o 10º Encontro Nacional da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública. O objetivo do evento é fazer um balanço das atividades da Rede em 2013, discutir as principais pautas e os projetos aprovados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que serão implementados em 2014 e 2015. Durante a atividade, haverá a eleição dos novos membros do Grupo de Condução, além da mudança na Coordenação da Secretaria Executiva da Rede.  

Em sua décima edição a reunião terá este ano um formato especial com a participação ativa das Escolas em atividade, denominada #Fazendo a diferença: compartilhando soluções. Os participantes terão um momento para circular informações e boas experiências. No início de cada bloco, os integrantes da Rede poderão apresentar experiências que tenham sido consideradas inovadoras pela Escola nos anos 2012 e 2013.

Comunicação na Rede é outro assunto que será abordado no Encontro. Haverá a apresentação do projeto “Compartilhar para conhecer e conhecer para compartilhar”, um protótipo desenvolvido pela equipe da Secretaria Executiva, que tem como objetivo ampliar as informações a respeito das Escolas que compõe a Rede.

Formação em Saúde Pública será o mote da primeira palestra do 10º Encontro, no dia 19 de maio, que contará com a participação da vice-diretora de Pós-graduação da ENSP, Tatiana Wargas, além dos representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Haroldo Pontes e Roseana Meira, respectivamente. Em seguida, a atual coordenadora da Rede de Escolas, Tania Celeste, apresentará um balanço das ações da Rede em 2013.

No segundo dia de atividades, 20 de maio, ocorrerá a eleição dos membros do Grupo de Condução da Rede. E por fim, no último dia de atividades, 21 de maio, será realizada a transmissão de cargos de Coordenação da Secretaria Executiva da Rede, da professora Tânia Celeste à professora Rosa Souza.

Nos dias 19 e 20 de maio o Encontro será realizado no salão internacional da ENSP, e no dia 21 de maio, no auditório da Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). Confira a programação completa do 10º Encontro Nacional da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública. 

ENSP sedia décimo Encontro da Rede de Escolas

 

 


Seções Relacionadas:
Cooperação SUS

Nenhum comentário para: ENSP sedia décimo Encontro da Rede de Escolas