Fiocruz destaca a tuberculose como prioridade na agenda

Estiveram presentes diversas autoridades, ativistas e associações comunitárias. A solenidade teve a presença do Presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; do Diretor da ENSP, Hermano Castro, e do chefe do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF), Otávio Porto. Na condição de convidado da homenageada Margareth Dalcolmo, Gadelha destacou o tema da tuberculose como um dos desafios e prioridades na agenda da Fiocruz, citando a incorporação do CRPHF e destacando a instalação da Plataforma FioTB e o apoio às ações do Observatório Tuberculose Brasil (OTB/ENSP).

Na oportunidade, foram também homenageadas com a Moção de Aplauso e Louvor, dez lideranças comunitárias do Fórum ONGs TB RJ, que desenvolvem trabalho voluntário em Tuberculose e Aids.
A Dra. Margareth Dalcomo é pneumologista clínica com experiência em protocolos de pesquisa e tratamento da tuberculose. É pesquisadora e ex-chefe do Centro de Referência Professor Hélio Fraga da Escola Nacional de Saúde Pública.
O Dr. Jorge Alexandre Sandes Milagres, é médico do Ministério da Saúde. Chefe do Serviço de Pneumologia e ex-Chefe do Setor de Endoscopia Respiratória do Hospital Municipal Raphael de Paula Souza (HMRPS) - Rio de Janeiro; coordenador do Programa de Controle do Tabagismo e coordenador do Programa de Controle da Tuberculose do Hospital Municipal Rafael de Paula Souza.
Fonte Observatório Tuberculose Brasil (OTB/ENSP)
Fonte: Observatório Tuberculose Brasil (OTB/ENSP)
Nenhum comentário para: Fiocruz destaca a tuberculose como prioridade na agenda
Comente essa matéria: