Concurso Fiocruz 2014 oferta 32 vagas para pessoas com deficiência
Das 400 vagas ofertadas nos 22 editais do concurso da Fiocruz, 32 são destinadas aos candidatos com deficiência, seguindo o que rege os dispositivos legais expressos na Constituição Federal, na Lei 7.853/89, na Lei 8.112/90 e no Decreto 3.298/99, alterado pelo Decreto 5.296/04.
O candidato que deseja concorrer a uma destas vagas deverá declarar-se com deficiência no ato da inscrição e enviar, via Sedex, até o último dia de inscrição (24/2), cópia simples do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório), emitido nos últimos noventa dias do início das inscrições, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência ou Certificado de Homologação de Readaptação ou Habilitação Profissional emitido pelo INSS.
Em caso de aprovação, o candidato, quando convocado, deverá comparecer à perícia médica constituída por equipe multiprofissional determinada pela Fiocruz, que terá a palavra final sobre a sua condição de pessoa com deficiência. Não haverá segunda chamada para a perícia médica, independente do motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência.
Na inexistência de candidatos com deficiência ou no caso de reprovação destes, estas vagas serão preenchidas pelos demais aprovados, com estrita observância da ordem classificatória.
Veja o quantitativo de vagas destinadas às pessoas com deficiência, por edital, na página eletrônica do Concurso Fiocruz 2014.
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz
Notícias da Fiocruz
Nenhum comentário para: Concurso Fiocruz 2014 oferta 32 vagas para pessoas com deficiência
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



