Pesquisa em comunicação comunitária
Acaba de ser fundado o Instituto Nacional de Pesquisa em Comunicação Comunitária (INPECC). O Instituto reúne três laboratórios e núcleos de pesquisa vinculados a três programas de pós graduação em comunicação de três universidades federais: o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC), do PPGCOM-UFRJ, o Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social (LACCOPS), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF e o Laboratório de Pesquisa e Estudos em Comunicação Comunitária e Saúde Coletiva (LAPECCOS), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da UFRN.
O Instituto reúne inúmeros pesquisadores-sênior, estudantes de doutorado, mestrado e graduação. Nos últimos quinze anos, a perspectiva comunitária firmou-se no campo comunicacional não apenas como objeto empírico, mas principalmente como demanda de parceria com os novos sujeitos coletivos e minoritários que se fazem progressivamente visíveis no espaço público nacional, desde as periferias até os centros.
O Instituto facilita a consolidação da pesquisa, na medida em que centraliza as interfaces com as instituições que pesquisam a temática em nível nacional e em que permite intensificar de maneira permanente os canais de intercâmbio em nível internacional. A partir de agora, o INPECC passa a gerenciar as pesquisas dos seus membros com reuniões permanentes, de maneira a reunir a reflexão sobre os trabalhos realizados pela área bem como contribuir com avanços para o campo. A partir de fevereiro, o Instituto dará início a uma agenda de eventos e publicações.
Fonte: Conasems
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro
Fique por Dentro
Nenhum comentário para: Pesquisa em comunicação comunitária
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



